Zé Merenda leva esperança para crianças do sertão.

Olá, pessoal! Este vídeo, exibido para os alunos do Curso Infantil e das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, teve tanta repercussão que vale a pena ser visto e revisto. Trata-se de uma reportagem exibida no Fantástico sobre as precárias condições da educação em alguns lugares do Brasil e seus heróis anônimos. Após assisti-lo, as crianças refletiram e discutiram em sala de aula  sobre todas as oportunidades que têm e sobre como são privilegiadas; o vídeo também foi usado para a produção de textos e considerado como conteúdo para algumas avaliações.

13 Respostas

  1. tia pri te amo
    bjs xau

  2. Tia Maristela eu achei o video muito interessante;
    porque infelizmente mostra o que esta acontecendo.
    E se todos colaborassem não seria esta tristeza
    que esta sendo agora.

  3. Olá tia Pri adorei todos os vídeos do nosso blog[que eu já vi]!!!!!!!!!
    Sempre quado você fala que colocou coisas novas no blog eu entro e vejo!!!!!!!!
    Mas não é sempre que eu mando recadinhos para você!!!!!!!!!!!

    Um abraço
    De sua aluna Lívia

  4. tia pri voce e linda 😛
    te amooo :O =*
    beijos ; Thamyres

  5. tia priscilla,
    amo muito voce
    bejo thamyres

  6. oi tia Maristela tudo bém ??????????????????
    vc tem msn??????????????
    por que eu tenho
    BEIJOS MC THAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Oi Tia Maristela nós gostamos muito de você
    você é muito linda
    BEIJOS MC E MARIANA

  8. OI Tia Maristela Tudo Bem?
    Estou com muita saudade sua

    BEIJOS

    MARIA CLARA

  9. oi tia maristela,eu gostei do video e achei bem legal

  10. oi tia maristela voce e linda

    beijinhos da maria clarinha

  11. Tia Priscila e Tia maristela,

    esses videos foram muito enteressantes adorei ter vistos esss videos pena que tem algunhs que sao tristes + adoreii.. beijao

    Julia..

  12. oi tia maristela tudo bem

    beijos maria clara

  13. Achei esse video interessante e muito triste também. As crianças tem que atravessar o rio para ir a escola, eles nao tem o que comer mesmo assim vão à escola.
    Leticia 5 ano c

Deixe um comentário