Luzes no Céu…

Queridos alunos, Há muitos mistérios entre o céu e a Terra, mas alguns deles os cientístas já descobriram … e é por isso que, estudando o universo em nossas aulas de Ciências, pudemos aprender muito mais.

As estrelas parecem pequenas porque estão a trilhões de quilômetros da Terra, mas são esferas gigantes e luminosas de gás quente. Só conseguimos vê-las de tão longe porque elas liberam uma imensa quantidade de energia em forma de luz. Quanto maior e mais perto de nosso planeta, mais brilhante uma estrela parece.

   O Sol é a estrela mais próxima da Terra e por isso é possível sentir até seu calor.

   Nem sempre conseguimos perceber a olho nu, mas não existem duas estrelas iguais.

   Elas têm tamanhos e cores diferentes, que variam entre branco, tons de vermelho, alaranjado, amarelo e azul. A cor de uma estrela depende de sua temperatura: as azuis são muito quentes, as alaranjadas e amarelas têm temperaturas médias e as mais frias são vermelhas. Nosso Sol, por exemplo, é uma estrela amarelada.

   Você sabia que… estrelas cadentes não são estrelas, mas partes de cometas e asteroides atraídos pela gravidade da Terra?   Ao entrar na atmosfera, esses materiais deixam um rastro luminoso.

  

Não se esqueçam: vocês também vieram para brilhar!

Beijos!

Tia Maristela

 

5 Respostas

  1. tia eu to com muita sauades

    de sua es aluna
    Sofia

  2. oii tia pri que saudades adorei seu recadinho da luzes do céu, e quero falar tambem que eu estou muito triste que voce nao vai ser nossa professora do quarto ano , estou morendo de saudades de voce , eu te amo muito

    Um Beijo,
    Sofia Fernandes Ornellas

  3. Olá tia Pri ,eu adorei o recadinho do Luzes no céu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Um beijo e abraço

    De sua aluna Lívia

  4. Hello!!!!!!!!!!!!!!!! Tia Maristela tudo bém?
    estou triste só queria que vc fosse minha tither
    mas……….. vou conhercer mais crianças e bricar muito tá
    tchau

    • Oi Maria Clara! Com certeza novas amizades virão mas, nós sempre seremos amigas, não é? Feliz Ano Novo!!!beijinhos….

Deixe uma resposta

