Pão com Letras…

Queridos alunos, durante esse bimestre, fizemos várias leituras e conhecemos diferentes tipos de textos, dentre eles: música, biografia, receitas, poesias etc.

  * O incentivo à leitura foi concretizado com a confecção de bolsas para cada aluno, com o slogan: ”Ler é diversão!” Assim, os livros retirados da biblioteca serão levados sem danificá-los.

Dando continuidade ao projeto de leitura, algumas crianças recitaram poesias do livro infanto-juvenil: “Lé com cré”, abrilhantando nosso início de aula.

No poema “Ensinamento” de Adélia Prado, ela diz: “Minha mãe achava estudo a coisa mais fina do mundo…”

   Inspirados nas leituras feitas de bons autores, os alunos também “revelaram-se” para a minha alegria, poetas e poetisas,

   Como por exemplo, os versinhos feitos pelas alunas: 1) Isabela, 2) Lorrayne, 3) Rafaela e 4) Helena.

1) Mastigo chiclete                                        2) Na minha casa, nadei 

   Como omelete                                                  Machuquei e chorei

   Se quiser faço espaguete                                Com dor eu ainda brinquei       

   Na rua das piriguetes                                     Sonhei que quase me afoguei

3) Eu gosto de nadar sem parar                       4) Estava no meu quarto vendo

    Comer brigadeiro sem exagero                        borboletas no jardim,

    Ficar dormindo sempre sorrindo                      vi brancas verdes e amarelas,

    Ver o pôr do sol,                                              uma bem bonita pousou no jasmim. 

    Deitada no lençol.

   * Finalizando nosso projeto de leitura, por sugestão do livro, aprendemos uma receita de pão de minuto e comemoramos com um delicioso pique-nique de pães!

“ O que a memória ama fica eterno” – Adélia Prado

lembrem-se: a leitura também te leva a lugares incríveis.

Um beijo carinhoso,

Professora Maristela

10 Respostas

  1. tia maristela estou com muitas saudades achei muito interesante bjs adriano e diego !!!!!!!!!!!!!

  2. tia adorei as fotos.beijos gigi

  3. Tia Maristela, gostei muito do pão de letras, das fotos e dos comentários, gostei muito do videos , continue assim.
    Beijos Helena

  4. Tia Maristela gostei muito do pão de
    letra e da minha foto que você
    tirou continue assim .
    Beijos da Helena.

  5. Olá pessoal, que bom que vocês gostaram! Podemos aprender e nos divertir cada vez mais! Beijinhos a todos

  6. tia adorei todas as atividades do pão com letras tambe dei muitas risadas da helana

  7. tia Maristela gostei muito das fotos e a Helena dei muitas risadas

  8. tia eu adorei

    beijos

    babi

  9. tia Maristela eugostei muito das fotos e dei risadas da Helena e da fotos dos paisinhos beijos carinhos

  10. oi tia eu vi o video eu adorei achei muito enteresante eu gostei muito

    beijjos
    Babi

Deixe uma resposta

